sábado, 19 de abril de 2014

Getúlio (2014)

getulio_cartaz
A intimidade de Getúlio Vargas (Tony Ramos), então presidente do Brasil, em seus 16 últimos dias de vida. Pressionado por uma crise política sem precedentes, em decorrência das acusações de que teria ordenado o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda (Alexandre Borges), ele avalia os riscos existentes até tomar a decisão de se suicidar.
Ficha Técnica
Direção: João Jardim
Produção: Carla Camurati
Fotografia: Walter Carvalho
Montagem: Pedro Bronz
Trilha Sonora: Federico Jusid
Estúdio: Copacabana Filmes /  Midas Filmes
Duração: N/I
País: Brasil
Gênero: Aventura
Distribuidora: Copacabana Filmes
Classificação Indicativa: DJCTQ_-_12_2_thumb1 (consulte Ministério da Justiça)
Previsão de Lançamento: 1º de maio de 2014
Lançamento nas Locadoras: 27 de agosto de 2014
Mais Informações
claquete_thumb1 Devido à caracterização como Getúlio Vargas, Tony Ramos precisava todos os dias se submeter a uma maratona que durava cerca de duas horas, onde raspava parte do cabelo, depilava parte dos pelos do peito e passava pelo setor de maquiagem.
claquete_thumb2 O corpo de Getúlio Vargas visto em cena foi especialmente produzido por uma senhora vinda de Los Angeles, que era especialista em "trajes para pessoas obesas". Foram esculpidos três corpos usados por Tony Ramos durante as filmagens, que incluiam não somente uma barriga postiça mas também braços e pernas "gordos".
claquete_thumb3 A realização das filmagens de Getúlio foi no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro: sede do governo federal na época e onde político se matou com um tiro no peito, em 1954. Hoje, o local é um museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...