quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger,2013)

cavaleirosolitario_poster

Tonto (Johnny Depp), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça. Reid é um homem-da-lei deixado para morrer, após uma emboscada ao lado de cinco patrulheiros do Texas. Encontrado e tratado pelo índio Tonto, ele passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus companheiros e aplicar a justiça nas terras sem lei.




Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Eric Aronson, Justin Haythe, Ted Elliott, Terry Rossio
Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Ruth Wilson, Helena Bonham Carter, James Badge Dale, Bryant Prince,Barry Pepper, Mason Cook
Produção: Gore Verbinski, Jerry Bruckheimer
Fotografia: Bojan Bazelli
Montagem: Craig Wood, James Haygood
Trilha Sonora: Jack White
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Silver Bullet Productions
Duração: 149 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Distribuidora: Disney / Buena Vista
Classificação Indicativa: Classificação indicativa 14 anos
Previsão de Lançamento: 12 de julho de 2013
Mais Infomações
  • 'O Cavaleiro Solitário'  foi criado por George W. Trendle e desenvolvido pelo escritor Fran Striker. Além da máscara negra e do companheiro índio Tonto, Lone Ranger possuia um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir à galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!".
  • O personagem Cavaleiro Solitário foi criado para a rádio, como derivado do sucesso conquistado pela série O Besouro Verde. Para criar uma ligação entre as duas séries, Britt Reid, personagem principal de O Besouro Verde, era o neto de John Reid, o Cavaleiro Solitário.
  • O Cavaleiro Solitário é uma adaptação de série de TV homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre 1949 e 1957.
  • Quinto trabalho de Johnny Depp com o diretor Gore Verbinski. A trilogia Piratas do Caribe, iniciada em 2003 – ‘A Maldição do Pérola Negra (2003); ‘O Baú da Morte’ (2006), ‘ No Fim do Mundo’ (2007) – e ‘Rango’ (2011) são os outros quatro filmes.
  • Este é o sexto filme em que Johnny Depp e Helena Bonham Carter atuam juntos. Os anteriores foram ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005), ‘A Noiva-Cadáver’ (2005), ‘Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’ (2007), ‘Alice no País das Maravilhas’ (2010) e ‘Sombras da Noite’ (2012).
    Esta é a primeira vez que a dupla atua junta em um filme que não seja dirigido por
    Tim Burton.
  • Johnny Depp criou o visual do índio Tonto tendo por base o quadro "I Am Crow", de Kirby Sattler. Nele era mostrado um índio com uma pintura bastante parecida à usada pelo astro, sendo que um corvo preto voava por cima de sua cabeça.
  • Na Espanha o personagem Tonto chama-se Toro, que significa touro. Desta forma o personagem foge do significado da palavra tonto em espanhol, que é o mesmo da língua portuguesa.
  • Esta é a primeira vez em que o intérprete de Tonto tem um cachê maior que o ator que faz o Cavaleiro Solitário, em qualquer mídia em que o personagem já tenha sido apresentado.
    Acesse a galeria de fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...