segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O Impossível (The Impossible, 2011)

impossivel_poster
Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família terá de lutar, ao lado de dezenas de milhares de estranhos, para se manter unida. Diante de uma das maiores tragédias de todos os tempos, sentimentos como compaixão, bondade e coragem irão aflorar e dar forças para enfrentar uma situação tão adversa.

Diretor: Juan Antonio Bayona
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Russell Geoffrey Banks, Marta Etura, Geraldine Chaplin, Sönke Nöhring, Dominic Power, Olivia Jackson, Oaklee Pendegast
Produção: Belén Atienza, Álvaro Augustín, Enrique López Lavigne , Ghislain Barrois
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Fotografia: Óscar Faura
Trilha Sonora: Fernando Velázquez
Ano: 2011
País: Espanha/ EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Apaches Entertainment / Telecinco Cinema
Previsão de lançamento: 21 de dezembro de 2012
Curiosidades: Este é o 2º filme em que Ewan McGregor e Naomi Watts atuam juntos. O anterior foi A Passagem (2005); No Festival de Toronto 2012, onde O Impossível foi exibido, os atores Ewan McGregor, Naomi Watts e o elenco jovem do filme tiveram a chance de encontrar a família que inspirou o longa-metragem; Muitos dos figurantes são sobreviventes do Tsunami de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...