sábado, 22 de dezembro de 2012

Detona Ralph (Wreck-It Ralph,2012)

detonaralph_poster

Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


Diretor: Rich Moore
Elenco: John C. Reilly, Jane Lynch, Sarah Silverman, Stefanie Scott, Jack McBrayer, Jamie Elman, Gerald C. Rivers, Brandon T. Jackson, Jack Angel, George Kotsiopoulos
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston
Trilha Sonora: Henry Jackman
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Animação
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação indicativa: livre
Previsão de lançamento: 04 de janeiro de 2013
Curiosidades: Desde os anos 1980 a Walt Disney Pictures analisava a possibilidade de fazer um filme de animação envolvendo o universo dos videogames. Na época o projeto era chamado de "High Score" e, durante os anos 1990, foi renomeado para "Joe Jump". Nos anos 2000, quando a ideia enfim saiu do papel, os dois primeiros meses de desenvolvimento do roteiro trazia Conserta Felix Jr. como personagem principal; O jogo teve como inspiração o clássico jogo dos arcades Kong, que popularizou o vilão Donkey Kong; estreia na direção de Rich Moore que também escreveu o roteiro.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...