sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Até Que a Sorte Nos Separe (2012)

atequeasortenossepare_poster

Tino (Leandro Hassum) é um pai de família de classe média que vê sua vida e, especialmente, seu casamento com Jane (Danielle Winits), completamente transformados após ganhar na loteria. O problema é que ele acaba perdendo tudo em dez anos de uma vida de ostentação. A partir daí, com a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas) e de seu melhor amigo Adelson (Aílton Graça), ele cria uma série de situações hilárias para que sua esposa, grávida do terceiro filho, não perceba que está falido.

Diretor: Roberto Santucci

Elenco: Leandro Hassum, Danielle Winitz, Ailton Graça, Kiko Mascarenhas, Rita Elmôr, Henry Fiuka, Maurício Sherman, Carlos Bonow, Julia Dalavia, Julio Braga, Marcelo Saback, Vitor Maia

Produção: Fabiano Gullane, Caio Gullane, Debora Ivanov, Gabriel Lacerda

Roteiro: Paulo Cursino, Angelica Lopes

Fotografia: Juarez Pavelak

Ano: 2012

País: Brasil

Gênero: Comédia

Distribuidora: Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme < Site Oficial >

Estúdio: Gullane Filmes / Globo Filmes

Previsão de lançamento: 05 de outubro de 2012

Curiosidades: Inspirado no livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, do consultor financeiro Gustavo Cerbasi.

2 comentários:

  1. Num ano que não está sendo bom para a produção nacional - apenas "E Aí, Comeu?", com Bruno Mazzeo, ultrapassou 2 milhões de espectadores -, os distribuidores e exibidores acreditam tanto no sucesso de "Até Que a Sorte nos Separe" que, antes mesmo da estreia nesta sexta-feira, o diretor Roberto Santucci e o roteirista Paulo Cursino já trabalham no que será "Até Que a Sorte nos Separe 2"!
    Mas para que haja o 2, o 1 tem de corresponder e fazer sucesso, e isso é o que tem de ocorrer rapidamente, já a partir do primeiro final de semana. O mercado tem urgência e, se o filme não disparar na bilheteria, será difícil segurá-lo nas salas.
    Santucci sabe disso. Diretor de "Bellini e a Esfinge" ele virou o Sr. Bilheteria graças ao estouro de "De Pernas Pro Ar", com Ingrid Guimarães, que também terá uma sequência, com estreia em janeiro. Como não se mexe em time que está ganhando, Santucci repete o processo. Convidado pelos irmãos Gullane - Caio e Fabiano, tradicionalmente ligados ao cinema autoral, mas que também tentam uma linha mais comercial -, ele se aliou a Cursino, que já escreve pensando no ator. E assim como "De Pernas" foi escrito para Ingrid Guimarães, "Até Que a Sorte" foi formatado para Leandro Hassum.
    "O Cursino é impressionante. Tem a embocadura e escreve a fala que vai cair perfeita na boca da Ingrid ou do Leandro", avalia o diretor. Cursino já escreve "Os Caras de Pau" para Leandro, na Globo. O comediante dá o grande salto em sua carreira. "Fiz participações pequenas em filmes, mas ser protagonista é diferente. Foi cansativo, mas prazeroso. E o Santucci me deixou improvisar. Reconheço que é um risco para todo o mundo, porque sou um ator que trabalha num registro alto, num tom exacerbado." O repórter assistiu ao filme sozinho, na cabine da empresa produtora Paris. "Assim não vale", brinca o diretor. "Comédia tem de ver com o público, para rir junto." Não é filme de crítico - será de público? Pontualmente, é possível rir e, além de Maurício Sherman, Ailton Graça está ótimo como o amigo que se finge de gay - e cola no papel.
    fonte: O Estado de São Paulo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...