quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estréias 17/06/2011

contraotempo_3

Contra o Tempo (Source Code.EUA,2011)

O capitão Colter Stevens (Gyllenhaal), acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um trem desgovernado. Em uma tarefa que não se parece a nenhuma das que já realizou, percebe que é parte de um experimento do governo chamado “Source Code,” um programa que lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. Ele tem poucos minutos para descobrir o que irá acontecer com o trem.

Elenco: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters, Cas Anvar, Michael Arden.

Direção: Duncan Jones

Roteiro: Ben Ripley

Gênero: Ficção Científica

Duração: 93 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Notas: Jones filmou antes “Lunar” (2009) em que também escreveu; estréia de Ripley em longas.

familiavendetudo_1

Família Vende Tudo (BRA,2009)

Uma família com dificuldades financeiras tem uma brilhante idéia: fazer com a filha Lindinha (Marissol Ribeiro) engravide do famoso cantor Ivan Cláudio (Caco Ciocler) para herdar uma bolada e tirar todos do sufoco. Eles planejam certinho o dia em que a garota deve sair com o astro e passam acompanhar sua agenda de shows. Eles só não contavam com um detalhe: a ciumenta Jennifer (Luana Piovani), mulher de Ivan, que não vai deixar esta história barata.

 

Elenco: Luana Piovani, Lima Duarte, Caco Ciocler, Vera Holtz, Ailton Graça, Marisa Orth, Marisol Ribeiro, Rosi Campos, Lília Cabral.

Direção: Alain Fresnot

Roteiro: Hilton Lacerda 

Gênero: Comédia

Duração: --- min.

Distribuidora: Playarte Pictures

Notas: Vencedor do Cine Pernambuco de Melhor Ator: Caco Ciocler, Melhor Atriz: Marisol Ribeiro, Ator Coadjuvante: Robson Nunes, Trilha Sonora: Arrigo Barnabé, Direção de Arte: Alain Fresnot e Fábio Goldfard;Esse é o quarto longa de Fresnot que fez: “A Marvada Carne (1987)”, “Ed Mort (1998)” e “Desmundo (2002)”.

mamonas-para-sempre_thumb[2]

Mamonas Pra Sempre ! (BRA,2009)

meianoiteemparis_1

Meia Noite em Paris (Midnight at Paris.EUA/GBR,2011)

Família que vai a capital da França à negócios, mas suas vidas acabam tomando rumos inesperados. A história inclui um jovem casal de noivos forçados a confrontar a ilusão de que uma vida diferente do seu estilo de viver é melhor.

Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kathy Bates, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Michael Sheen, Carla Bruni.

Direção: Woody Allen

Roteiro: Woody Allen

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 95 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Notas: Carla Bruni é a Primeira Dama da França; Esse é o longa de número 46 da carreira de Woody Allen na direção.

estrada-real-da-cachaca-poster01 (1)

Estrada Real da Cachaça (BRA,2008)

Estrada Real da Cachaça é um caminho, uma viagem. Espécie de roadmovie espaço-temporal, o filme busca um reencontro com a realidade nacional através da mais brasileira das bebidas, a cachaça. Trata-se de uma investigação histórica, antropológica, sócio-econômica e poética que procura, ao longo da chamada Estrada Real, articular fragmentos significativos da trajetória da nação. Estrada Real da Cachaça propõe a reatualização de um percurso ancestral com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira. A cachaça é produzida em todo o território brasileiro, mas Minas Gerais é o estado mais conhecido por sua qualidade. O motivo está relacionado à corrida pelo ouro, no século XVIII, que fez com que colonizadores portugueses e brasileiros fossem para o interior do país acompanhados da bebida.

Diretor: Pedro Urano

Duração: 98 min.

Gênero: Documentário

Distribuidora: Vitrine Filmes

Notas: Ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio (2008) e Melhor Filme do Festival Mar Del Plata (2009).

venus

Vênus Negra (Venus Noire.FRA/ITA/BEL,2010)

A emocionante história de Saartjes Baartman (Yahima Torres), mulher negra que deixou, em 1808, o sudeste africano rumo à Europa, seguindo o rastro de Hendrick Caesar (Andre Jacobs) em busca de fama. Ao chegar em Londres, descobre que a única intenção dele é expô-la como uma aberração. Incia-se então um ciclo de degradação e racismo contra Saartjes.

 

Elenco: Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet, Elina Löwensohn, François Marthouret, Michel Gionti.

Diretor: Abdellatif Kechiche

Roteiro: Abdellatif Kechiche, Ghalia Lacroix

Gênero: Drama

Duração: 162 min.

Distribuidora: Imovision

Notas: Estréia de Torres nas telonas.

potiche_ver7 Potiche: A Esposa Troféu (Potiche.FRA,2010)

Anos 1977. Robert (Fabrice Luchini) é um homem desprezível que só pensa nos negócios e não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher, Suzanne (Catherine Deneuve), assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia.

 

Elenco: Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard, Judith Godrèche, Jérémie Renier.

Diretor: François Ozon

Roteiro: François Ozon

Gênero: Comédia

Duração: 103 min.

Distribuidora: Imovision

As informações contidas são de responsabilidade das Distribuidoras, poderá haver mudança na data de estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...