quarta-feira, 25 de maio de 2011

Estréias 27/05/2011

novodespertar

Um Novo Despertar (The Beaver.EUA,2011)

Walter Black está sofrendo de extrema depressão e parece ter chegado ao fundo do poço quando sua esposa Meredith o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio.Mas um dia, Walter conhece O Castor - um fantoche de mão - encontrado no lixo, que conversa com ele. Walter então descobre um novo sentido para a vida através das dicas do Castor, e se reaproxima com sua família e volta ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.

 

Elenco: Mel Gibson, Cherry JonesJodie Foster, Anton Yelchin, Riley Thomas Stewart, Zachary BoothJennifer Lawrence.

Direção: Jodie Foster

Roteiro: Kyle Killen

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 91 min.

Distribuidora: Paris Filmes

Notas: Terceiro longa de Foster como diretora que fez “Mentes Que Brilham” (1991) e “Feriados em Família” (1995); Gibson e Foster já trabalhara juntos em “Meverick” (1994); antes de Gibson, Steve Carrell e Jim Carrey, foram convidados para o projeto; estréia de Killen na telona.

sebebernaocase2

Se Beber, Não Case! 2 (The Hangover Part II.EUA,2011)

Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam à exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode nem ser imaginado.

 

Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Mike Tyson, Jeffrey Tambor,   Mason Lee, Jamie Chung, Sasha Barrese.

Direção: Todd Phillips

Roteiro: Scot Armstrong, Todd Phillips e Craig Mazin

Gênero: Comédia

Duração: 102 min.

Distribuidora: Warner Bros.

Notas: O primeiro longa teve a maior bilheteria da história em comédia para maiores de 18 anos nos EUA; Phillips e Armstrong já trabalharam juntos em “Caindo Na Estrada” (2000), “Starsky & Hutch – Justiça em Dobro” (2004) e em “Escolade Idiotas” (2006); Mel Gibson foi convidado para o elenco, mas foi dispensado devido seus problemas com álcool, divórcio violento, comentários anti-semita e declarações polêmicas, foi chamado para seu lugar Liam Neeson, mal começaram as filmagens e Neeson teve problemas com seu agente e foi chamado o diretor Nick Cassavetes; o trio central elevaram seu cachê para 1000 %, no primeiro longa ganharam US$ 400 mi cada um.

poderealei_1

O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer.EUA,2011)

Mickey Haller (Matthew McConaughey) é um advogado criminal que usa o banco de trás de seu carro como escritório. A rotina de trabalho deste homem é atender a clientes e causas pequenas, sem importância. No entanto, sua carreira promete mudar quando é chamado para defender um caso de tentativa de estupro e assassinato em Beverly Hills.

 

Elenco: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, Ryan Phillippe, William H. Macy, Josh Lucas, John Leguizamo e Michael Peña.

Direção: Brad Furman

Roteiro: John Romano 

Gênero: Drama

Duração: 119 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Notas: a principio a direção era pra ser de Tommy Lee Jones, que também atuaria, mas se desligou do projeto; segundo longa de Furnan que dirigiu anteriormente “The Take” (2007) e também Leguizamo fez parte; o longa é baseado na obra de Michael Connelly.

minhas_tardes

Minhas Tardes com Margueritte (La Tête en Friche.FRA,2010)

Uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain (Gérard Depardieu) é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte (Gisèle Casadesus).

 

Elenco: Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus, Maurane, Patrick Bouchitey, Jean-François Stévenin, François-Xavier Demaison.

Direção: Jean Becker

Roteiro: Jean Becker e Jean-Loup Dabadie

Gênero: Drama

Duração: 81 min.

Distribuidora: Imovision

Notas: Becker dirigiu também “Conversas com Meu Jardineiro” (2007); o filme foi baseado no livro de Marie-Sabine Roger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...